Slide Slide Slide Slide Slide Slide Slide Slide

Vantagens do projeto de impermeabilização

Quando falamos na importância de um projeto de impermeabilização, devemos nos perguntar qual o papel da impermeabilização na construção civil. Sabemos que a impermeabilização é indispensável em qualquer construção, e seu projeto é de extrema importância, para que sejam identificadas possíveis interferências de outros sistemas que surgem desde a fundação até a alvenaria.

Dentre as vantagens, de acordo com a NBR 9575 Impermeabilização – Seleção e Projeto, o projeto é imprescindível para garantir a correta especificação do sistema de impermeabilização, bem como a correta execução, garantindo estanqueidade e durabilidade às edificações.

Fazer um projeto de impermeabilização quer dizer também que você está de acordo com a Norma de Desempenho NBR 15575 que se tornou obrigatória desde 2013. Norma que estabelece critérios mínimos de desempenho e eleva os níveis de segurança e durabilidade de vários sistemas que envolvem a construção civil.

Entre tantas variáveis, a função do projeto de impermeabilização, é essencialmente garantir que a obra tenha maior durabilidade em termos estéticos, estruturais e se torne muito mais segura.

Um bom projeto, seguido de critérios estabelecidos pela norma de desempenho, com certeza impacta positivamente nas questões financeiras e econômicas na hora de executar projetos, evitando retrabalhos, impactando nos prazos e beneficiando significativamente os construtores e empreendedores.